sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Toalha de Mesa (Bolo)


Faça uma saia de elástico, você pode fazer na máquina de costura, ou fazer manualmente, ou com cola quente, que é forma que vou explicar em seguida (estas foram feitas pela minha mãe na máquina de costura).
Para a mesa do Bolo e também para a mesa de doces foi utilizado aproximadamente 3 metros de TNT, pois assim a toalha não fica muito esticada (tire a medida da mesa antes de fazer a toalha, você precisará de pelo menos duas vezes e meia o tamanho da mesa para a toalha caber).
Estique o TNT de comprido, ficara uma enorme faixa, dobre dois dedos, comece por uma das pontas e vá colando com cola  quente (não muito quente, para não furar o TNT).
Utilize alfinetes para manter esta aba dobrada, pois facilita na hora de colar.
Vá devagar, colando pedacinho por pedacinho, assim que terminar de colar, pegue um elástico fino e passe pela abinha, igual cortina de varão, amarre e esta pronta sua toalha. Agora é só ajustar a mesa.






Dica: 
  • A largura do TNT é sempre a altura da perna da mesa.
  • Para cada 1 metro, você precisará de 2,5 metros de TNT para a toalha caber na mesa.
  • Para forrar a parte superior é só colocar um pedaço de TNT esticado, tanto faz se for da mesma cor ou contrastando  você é quem decide.
  • Nunca esqueça de medir a mesa antes de comprar o TNT, para não faltar e ter que ficar emendando, pois o acabamento não ficará legal.
  • O TNT suporta alguma lavagens, mas procure fazer isso a mão, menor risco de rasgar.
  • Para guardar, não soque na sacola, dobre e coloque numa gaveta ou caixa, assim ele não ficará muito amassado, pois você não poderá passá-lo.
  • TNT e ferro de passar não combinam.

Observação: Meu filho já tem 4 anos e estas toalhas ainda existem, agora elas são utilizadas nas festinhas da escola aonde eu trabalho, se você tomar estes cuidados, garanto que a sua terá a mesma durabilidade.

Um comentário:

Hadassa disse...

achei o que estava precisando , ótima dica !!!!!