sábado, 19 de janeiro de 2013

O Circo


O aniversário de 2 anos do Paulo escolhi o tema Circo.
Primeiro escolhi algumas imagens na internet sobre o tema e salvei numa pasta específica, pois no primeiro momento eu iria imprimi-las e colar nas paredes igual aqueles painéis comprados prontos. então tive a ideia de fazer um painel de tecido, para ele aproveitei um lençol que por estar com defeito não cabia na minha cama, e por isso nunca usava.
depois de muito pesquisar na internet achei algumas imagens de painéis sobre o tema imprimi em tamanho pequeno para servir de inspiração, e depois de muita tentativa consegui fazer este desenho, não ficou perfeito mas eu gostei do resultado.


Dica:
  • Quando for fazer um desenho em tecido, e não tiver prática, escolha o desenho que deseja fazer (de preferência em preto e branco, pois fica mais fácil pra reproduzir os contornos), imprima em tamanho A4, ou ofício, que é o tamanho máximo das impressora que temos em casa, e depois mande tirar xerox em pelo menos no tamanho A3 (meia cartolina).
  • Escolha um tecido, dê preferência liso. Se ele for colorido melhor ainda, pois você só precisará de se preocupar com o desenho principal, e não terá que dar fundo ao tecido.
  • Para transpor o desenho do papel para o tecido você pode fazer a mão livre, ou utilizar carbono, você prende o carbono com fita crepe no papel do desenho, e depois o desenho no tecido, agora é só passar a caneta por cima, não aperte muito para não sujar o tecido.
  • Um tecido bom pra fazer isso é aquele de fazer lençol, além de barato, ele tem cores diferente, e facilita a vida de quem não tem muita prática, mas você também pode utilizar outros tecido mais grossos como os de algodão.

Nenhum comentário: