terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Enfeite de Mesa com Caixinha de Leite


Este foi o enfeite de mesa que fiz para este mesmo netinho da minha amiga quando ele fez 1 Ano.
Foi feito com metade de uma caixinha de leite forrada com papel, neste caso foi branco, mas também pode ser colorido (com papel espelho, por exemplo), imprimi figuras sobre o tema em tamanho 10X15, colei na frente da caixinha, no dia da festa minha amiga colocou papel celofane dentro e colocou balas dentro, pode ser coloridas, balas de cocô, de preferência balas embaladas.







Modelo de Convite_Circo



Este modelo de convite usei para a festinha do neto da minha amiga, mas você pode utilizar programas como o Publisher do Office, ou outros semelhantes para fazer o convite, no word também dá fazer, é só fazer utilizando a caixa de texto, pois assim você além de inserir o texto também dá pra inserir imagem. Depois que fizer uma caixa de texto, é copiar e colar na mesma página, distribuindo de maneira que caiba vários quadrinhos na tela, ai é só imprimir, a vantagem que você faz o convite já com todos os dados preenchidos, se não você pode imprimir em tamanho de fax na sua impressora a imagem abaixo.
Os convites ficarão do mais ou menos do tamanho de cartão de visita, em papelaria você encontra os envelopes para este tamanho, e custam em média R$0,07 o branco, e R$0,15 o colorido (esses valores podem variar, para mais ou para menos, de acordo com o local de venda e a quantidade de envelopes comprados.




Imã de Geladeira_Circo


Esta moldura, eu utilizei para fazer imã de geladeira no aniversário do neto da minha amiga, primeiro abri o Word e inseri a fotografia que eu queria, depois abri esta imagem no Paint e copiei a foto do Word colei dentro da moldura, salvei como, e depois no Word criei uma tabela, com 3 colunas e 6 linhas, e ai inseri em uma dos quadradinhos da tabela  da imagem da moldura já com a fotografia dentro, depois fui acertando o tamanho da moldura para caber dentro da tabela em de maneira que ocupasse uma página, depois de acertar a imagem no primeiro quadradinho, selecionei e copiei e colei nos outros quadradinhos, imprimi e colei em quadradinhos de EVA, colei o imã atrás, e colei etiquetas.

(fiz um modelo com a foto do meu filho para vocês verem como fica na moldura)
(a tabela fica assim, com as fotografias distribuídas em todos os quadradinhos)





Palhaço 5







Palhaço 4









Palhaço 3




Palhaço 2






Palhaço 1






Modelos de Palhaços



Este é um palhaços que você pode utilizar para a decoração do circo, mas você consegue encontrar outras imagens pela internet.




Lembrancinhas


Para todas as pessoas que vieram na festa, comprei chapéu coco, nariz de palhaço e fiz gravatas borboletas de EVA, coloquei num saquinho, e cada pessoa que chegava eu dava o kit, todo mundo adorou, e os adultos foram os primeiros a colocar.
Este chapéu eu comprei pela internet, e o nariz em casa especializadas em festas, mas também vende pela internet, o saquinho tem 50 unidades.
Mas você também pode fazer viseiras de EVA ou papel cartão, você cola a figura de um palhaço por exemplo, fica super bacana, em postagem mais antiga tem foto e molde da viseira, eu fiz para o aniversário do neto de uma amiga de serviço, os convidados dela adoraram.
Para a gravata borboleta eu utilizei EVA estampado, mas se você não encontrar ou achar muito caro, utilize EVA comum, em cores variadas, dá um bom resultado, para o pescoço, você até pode utilizar elástico, mas eu preferi usar fitilho de cetim, pois cada um ajusta ao seu pescoço, fica menos incomodo. Vou colocar o molde da grata mais pra frente.
O nariz é aquele de pressão, o de elástico é muito ruim pra colocar.
Com este kit, se você quiser nem precisa fazer saquinho surpresa, você pode apenas dar um pirulito daqueles coloridos com um palhacinho colado nele, fica super charmoso.



Enfeites de Parede


Para enfeitas as paredes imprimi as mesmas imagens dos enfeites de mesa em tamanho de uma folha de sulfite (A4), colei em papel color set, e coloquei distribuídas nas paredes.
Mas também poderia ter sido colocadas próximo a mesa do bolo, como se fosse enfeite que a gente compra pronto, também daria um efeito bem legal, mas aconselharia se for pra utilizar assim, recortar o color set fazendo o contorno das imagens, deixando apenas uma borda colorida de no máximo três dedos de largura. Parecido com o que foi feito na folha sulfite, como você pode ver nas fotos.






Toalhas de Mesas


Por se tratar do tema circo, escolhi toalhas coloridas, estas são de plástico, você também pode utilizar de tecido ou TNT, esta são vendidas prontas.
Estas toalhas eu comprei num catálogo, elas eram toalhas retangulares para mesas grandes, cortei e pronto! Viraram toalhas de mesa pequena, mas em lojas especializadas para festas existem toalhas plásticas quadras e redondas prontas, você acha pra vender até pela internet.



Enfeite de Mesa


Esses Enfeites de Mesa foram feitos copos coloridos, palito de churrasco, isopor, areia colorida, durex colorido e imagens do tema.
São fáceis de fazer, cubra o palito de churrasco com durex colorido, cole nos dois lados do isopor as imagens sobre o tema, que neste caso foi o circo, espete o palito, coloque a areia colorida no copo para dar peso, coloque o palito no copo, cole etiquetas feitas no computador, está pronto. Ficou bom mas, ficaria melhor se o copo fosse coberto com papel celofane, amarrado com fitilho, como se fosse um ovo de páscoa, daria mais volume ao enfeite. Na época não pensei nisso, mas depois de ver outros enfeites de mesa cheguei a conclusão que teria melhor resultado se eu tivesse colocado papel celofane em volta do copo.






Dica:
  • Para os quadrinhos com os desenhos você pode além de usar isopor, você também poderá utilizar EVA, cartolina, papel cartão, corte duas partes, cole desenhos nos dois lados, e cole no palito.
  • Além de copos coloridos de plástico, você também pode utilizar, copos de acrílico, melanina, descartáveis, copos ou potes de vidro, como também copo de requeijão, outros potes ou latinhas.
  • Sempre coloque areia colorida ou não, ou pedrinhas de aquário, pois darão peso ao enfeite, que não ficará tombando na mesa.
  • Coloque papel celofane, amarrado com fitilho, colorido ou transparente pra dar acabamento ao copinho, o efeito fica super bacana, é só amarrar como se fosse um ovo de páscoa.
  • Faça etiquetas no computador, assim poderá usá-las nos enfeites de mesa, lembrancinhas.
  • Você também pode comprar painéis prontos, eles geralmente veem com várias peças menores que você pode utilizar para fazer esses enfeites de mesa.